Este último final de semana marcou minha vida no contexto da urgencia relacionada a aceitação de Jesus como salvador. Duas pessoas queridas do nosso distrito pastoral descansaram em Cristo. Além da morte, dois outros aspectos me chamaram a atenção. Ambos demostravam ter boa saúde. Ambos estavam na igreja poucas horas antes da morte.
A primeira pessoa, um irmão da igreja do Horto Florestal. No sábado de manhã estava na igreja, participou da escola sabatina e do culto. Estava feliz e animado. Foi para casa, almoçou e estava se preparando para ir a classe bíblica. Não deu tempo. Passou mal e em poucos minutos estava morto! Um Infarto fulminante o matou. Tinha sido batizado havia 08 meses e estava muito firme na fé.
A segunda pessoa me encontrei com ela no penulimo domingo em uma comissão de nomeações na igreja de Iguatemi. Estava saudável, feliz. No meio da semana sofreu um acidente vascular celebral, entrou em coma e ontem a noite descansou no senhor. Em ambos os casos eles não tiveram tempo de avaliar a vida antes de morrer. Para ambos a morte foi repentina. Graças a Deus ambos estavam firmes na fé.
Por essa razão é que a Bíblia diz: " Hoje se ouvirdes a voz de Deus, não endureçais o vosso coração..."
Aguardamos o retorno de Jesus no contexto escatológico. Os sinais estão se cumprindo dia após dia, mas não sabemos o dia nem a hora. Uma coisa é certa: precisamos estar preparados, pois no caso de nossos irmãos, Jesus já voltou pra eles. O destino de ambos já esta selado. Acreditamos que morreram em Cristo e aguardam a ressurreição. Mas para eles nada mais pode ser feito!
Precisamos ter em mente isso. Jesus pode voltar pra mim a qualquer momento! Preciso estar preparado! Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário